sábado, 22 de dezembro de 2007

Resende Futebol Clube na 1ª Divisão

o
O Resende Futebol Clube é o time de futebol da minha cidade e foi fundado em 6 de junho de 1909, tendo quase a metade da idade desta terra que um dia foi chamada de Nossa Senhora do Campo Alegre da Paraíba Nova, fazendo parte da consciencia histórica da redondeza.
o
Na final para a disputa de campeão da 2ª divisão do campeonato de 2007, venceu o Mesquita por 1 x 0, numa partida que muitos incrédulos julgavam impossível a sua vitória devido à força do adversário. Classificou-se para a 1ª Divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2008, quando enfrentaremos grandes times como o Fluminense, o Flamengo, o Vasco, o Botafogo. Eles que se preparem!
o
O júbilo em todo o município é grande e justificado. Domingo passado tivemos uma grande carreata na cidade, com os jogadores campeões desfilando em carro aberto e vestidos com o uniforme do clube com as inconfundíveis e sagradas cores do preto e do branco. Era um dia de céu azul e de um sol tão forte nos derradeiros dias do outono que os seus raios faiscavam nos uniformes, se refletiam para o espaço e quase ofoscuvam a nossa visão.
o
O monumental desfile deles foi sobre a carroceria de um caminhão F-600 e era seguido por mais dois carros de passeio, quando deveria ser sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros, tal como acontece em ocasiões semelhantes em todo o mundo. Vai ver que comandante deve ser torcedor do Voltaço e se negado a colaborar para esse grande evento, só superado na ocasião em que o Tandi esteve por estas bandas após a Seleção Brasileira de Volei ter se sagrada campeã do mundo há alguns anos atrás.
o
Quero ver a atitude dele se o Resende FC ganhar o Campeonato Estadual de 2008 e se classificar para o Campeonato Brasileiro de 2009!
o
Quero ver a atitude dele se o Resende FC papar esse campeonato e se classificar para a Libertadores!
o
Quero ver a atitude dele se o Resende FC ganhar esse campeonato também e se classificar para jogar aquele campeonato no Japão!
o
Quero ver a atitude dele dele se o Resende for o campeão do mundo em Tóquio!
o

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: