sábado, 8 de agosto de 2009

Você já esteve nestes lugares? - 1

Duas perguntas que faço neste post aos meus queridos visitantes, num teste de conhecimento da Cidade do Rio de Janeiro, destinadas a todos os brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste, num grande mutirão nacional.

É um teste muuuuito, mas muuuuito bem bolado por este simpático blogueiro, sendo mais apropriado às pessoas que estão entrando na terceira idade ou já estão com ela acima dela (Eita!), que têm saco de visitar o meu blog e encontram um desafio desafiador (Eita, traveiz!) feito por quem não nada o quê fazer! Naturalmentemente que os mais novos não se interessarão por coisas, digamos, velhas, ou pouco ligam para história e geografia. Pacença!

Muito que bem! Enfrentemos as famigeradas perguntas:


1) Qual é o nome desta avenida da primeira foto, tirada em 1965, que ainda permanece com o mesmo nome?
Dica: Faz tempo que não vou ao Rio de Janeiro, mas acredito que o prédio em segundo plano desta foto ainda existe. Será?

2) Qual o nome desta avenida da segunda foto, tirada em 1957?

Dica: Fica às margens de uma famosa lagoa, onde todo ano, no Natal, montam uma baita árvore de Natal (Queriam que fosse árvore de carnaval? Se eu colocasse assim, ninguém acertaria!).


Então, o desafio - Não de todo insuperável! - consiste unicamente em chutar ou dar o nome dessas avenidas, declinando-os por escrito (Quanto gastança!) na minha caixa de comentários, bastando, para isso, clicar em Comentários, logo no final desta postagem.(Notaram como não complico as coisas?)

Publicarei a resposta daqui a três dias, num upDate aqui mesmo nesta postagem. E quem quiser saber quem acertou, bastará entrar nos tais dos Comentários dela. Se existir algum! Falou?

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo JAS, que deve se manter afastado desta dramática advinhação.
- I bibida prus músicus!


- - - - - - - - - - - - - - - -
upDate em 14.08.2009: Acertou, Rodrigo! A primeira foto é da Avenida Brasil e a segunda da Avenida Epitácio Pessoa, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pena que você tenha sido o único aventureiro que se aventurou ( Eita!) por essas avenidas. Acho que os outros ficaram com vergonha de participar!

Grande abraço!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fazendo a limpeza

- Clica na imagem para ver o funcionamento deste cartoon! –


- Pois é! Como se já não bastasse as horas que passamos no aguardo do término dos nossos downloads, os cara ainda ficam bolando sacanagens em torno dessa aporriação. Isso é que é não ter o que fazer!

Podiam ficar passando emails pros amigos, como nós fazemos, enviando aquelas mensagens religiosas; ou piadas de mineiros, gaúchos, paulistas, baianos; ou quebra-cabeças e horóscopos esquisitos, como aqueles lá dos países da Ásia; ou receitas da Ana Maria Braga e do Chef Alan. Ah! Tá bom! Valeriam também piadas de papagoiabas e de cariocas. Por que não?

- - - - - - - - - - - - - - - -


- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Crazy cartoons, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: De um email do meu amigo JAS.

- I bibida prus músicus!

Engenheiro? Pra quê? – 9

Passagem para o céu. Ou para o inferno! Só almas - tanto santas, como perdidas - podem seguir adiante!

Como veem, pra tudo existe uma explicação!

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Engenharia - Série Engenheiro pra que?, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: Blog do meu amigo Fernando Lemos, o
Resende Notícias. Quer conferir? Clicacaqui!

- Oremus! I bibida prus músicus!

Tem que haver camaradagem!


- Pô! Os cara têm que entender que subir pelas paredes não é uma atitude correta. Já pensaram se resolvessem andar também pelo teto? Cambada de imbecis!

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Fotos e Cenas Bizarras, localizado logo abaixo desta postagem.

- Imagem captada no site Resende Notícias, do meu amigo Fernando Lemos. Quer conferir?
Clicaqui!

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Brincadeiras da Natureza - 1

Então, vejam vocês: outro dia, em outro post, fiz uma festa danada com uma foto feita pelo meu amigo Eduardo Lunardelli, publicada no seu blog Varal de Idéias, que mostrava num detalhe o resultado da luta de uma árvore pela sua defesa e sobrevivência, por ter tido um galho quebrado junto ao seu tronco. Vira daqui, vira dali e a árvore conseguiu que a ferida se cicatrizasse, não deixando, porém, de nos apresentar uma imagem que o nosso pensamento, logo ao vê-la, nos leva a compará-la a outras coisas deste mundo, só que agora do ramo do mundo da sacanagem. Algumas imagens que estão grudadas mais abaixo apresentam essa marca que - nem todas com as mesmas formas de cicatrizes - mostram a sagacidade da Natureza pela preservação das espécies.

E agora, descobri num blog americano uma porrada de imagens do mesmo tipo, as quais não posso deixar de registrá-las aqui neste blog tupiniquim, sob a ameaça de ser taxado como intempestivo ou inconsequente, por não dar sustentação ou continuidade nas minhas estrepolias. Em sendo assim, vou deixar ver!



- Clica nas imagens para ampliá-las! -


























- - - - - - - - - - - - - - - -


- Fonte: Blog Oddee.com. Vai lá, vai! Tem muita coisa maluca lá, mas também tem muitas coisas bonitas, na base de as dez, as doze, as quinze coisas mais isso, mais aquilo do mundo. São centenas de de postagens como do tipo que estou publicando aqui.


- I bibida prus músicus!