sábado, 18 de junho de 2011

Grande concurso de comedores de Maccapim na Tailândia


Gostaria de acreditar que esta imagem é de um concurso exclusivo para elefantes, sem distinção de sexo, pra ver qual deles come mais capim. Também acho que é realizado de forma intempestiva, sem data programada. Quem sabe ocorre no início da primavera?

É possível ainda que para fazer essa festa acontecer, baste que alguns proprietários desses bichos tomem juntos um pileque de caldo de cana¹ com uísque de arroz² e mais algumas garrafas de alguma cerveja³ local e daí resolvam realizar essa capinzada.

Aproveitando meu embalo de chutes e “achos”, pode ser que aconteça na Tailândia, por causa do tipo de chapéu que os homens usam. Também poderia ser no México, país onde os homens também têm uma forte ligação com essa indumentária, ou cobertura, mas lá não tem elefantes domesticados, como na Tailândia.

Não encontrando outra explicação mais aprofundada e nenhum fundo filosófico de qualquer escola esotérica para essa imagem, recebida sem nenhuma outra informação além daquela “receba mais estas fotos bizarras, amigo!”, resolvi bolar essa aí de cima,

Sei que os meus devaneios sobre essa imagem poderão não sintonizar-se com o fino raciocínio dos meus leitores e se você, querido amigo navegante da internet que me prestigia neste momento, tiver outra melhor, apresenta pra gente!

¹-²-³ Verdadeiramente, os três líquidos preferidos dos tailandeses, depois da água.

- - - - - - - - - - - - - - -

Peguei de um email do meu amigo Luis V. Marques.

I bibida prus músicus!

Exercício bastante simples de sobrevivência na selva


Very, very important! Mesmo estando com sede, você se arriscaria a ir beber água nas margens de um rio, onde algumas dezenas de crocodilos aguardam pelo seu (deles, dos crocodilos) almoço?

- - - - - - - - - - - - - - -

Peguei de um email do meu amigo Luis V. Marques.

I bibida prus músicus!