quinta-feira, 1 de abril de 2010

Engenheiro? Pra quê? – 14


Não! Não é o que estão pensando, que se trata de um portão completamente fora do contexto, um projeto errado, em suma. Afirmo isso porque conheci o cara que morou nessa kitinete, situada num prédio de três andares de uma rua de um bairro da cidade de St. Gallen, no Cantão de mesmo nome, na Suíça, onde morei em 75/76.

Chamava-se Erik e estava na casa dos 70-90 anos de idade na ocasião em que o conheci. Digo que se chamava Erik porque não sei se o filho-da-puta já bateu as botas. Era escritor, apesar de nunca ter, até então, um livro seu publicado. Vivia enclausurado, longe de tudo e de todos. Uma outra particularidade sua, extraordinária, era a de ser um baita bebedor de cerveja (tomava duas caixas por dia), comprando-as semanalmente, e é aí que entra a história do portão, porque a entrega da cerveja era efetuada pelo próprio fornecedor, que levava os 12 engradados cheios de garrafas de cerveja na casa (kitinete) dele num caminhão. Para facilitar a troca das caixas vazios pelas caixas cheias, os entregadores subiam na carroçaria do veículo e, assim, com a caixa sobre os ombros, na mesma altura do piso da varanda, faziam a sua troca pela abertura proporcionada pelo portão sem muita dificuldade.

Além do mais, ele tinha um Pit Bull perneta (tinha uma perna traseira atrofiada, aleijada), que morava na varanda (a do portãozinho, pra deixar bem claro!), considerada um território exclusivo dele (do Pit Bull), onde o dito cujo comia, bebia, dormia, fazia xixi e cocô, mas de onde ele não podia sair. Então, pra não fugir, O Erik teve que mandar colocar o portão, por onde passavam, além das suas amadas caixas de cerveja, também as porcarias do cão, empurradas que eram com o auxílio de rodo ou vassoura diretamente na rua.

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique aqui.

- Fonte: Blog Funtasticus.com (link).

- I bibida prus músicus!

Saravá, seu moço!


Sobre a imagem abaixo, a princípio, pensei que fosse uma cabine de avião, depois, pensei que o cara fosse baiano.

Só então percebi que estava enganado, pois, não era uma avião nem o cara era baiano.

Tem mais coisas aí do que em lojas de artigos de 1,99! Confira!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog Funtasticus.com (link)..

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Brincadeiras da Natureza -2

Viajando pelo México – 1/4

Viajar pelo México é uma grande experiência. Se você passar por lá, poderá ver e desfrutar de incríveis paisagens e de belezas naturais únicas daquele país. Como as que publico neste post e que copiei do site do Millôr.

Monte Rocoso - Chihuahua

Cuesta Abajo – Chiapas

Paraje Pistola – Michoacán

La Cascada – Baja California Sur

El Pistolazo – Baja California Sur

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver outras imagens desta série já publicadas, clica aqui.

- I bibida prus músicus!