quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pissa i otras promoção para ossê!


Outras esporádicas promoções da casa: mocotó rexiado cum lingüiça i xuxu, iscundidinhu di buxu cum castanha di caju, pé di frangu caipira cum quêju mineru nu môio di tumati. Quer coisa mais simples? Que tal um ovu estrateladu cum quiabu arrefogadu nu alhu.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no marcador Fotos e Cenas Bizarras, localizado logo abaixo desta postagem.

- Imagem captada no site Resende Notícias, do meu amigo Fernando Lemos. Quer conferir?
Clicaqui!

- I bibida prus músicus!

Engenheiro? Pra quê? – 10

Não! Aquela porta no 2º piso não está no lugar errado, não! Trata-se de um local estratégico para a escapada na madrugada, pra saber o quê está ocorrendo no boteco. E uma vez lá, aproveitar o encontro com os amigos, discutir sobre o empate de outro dia do Fluminense com aquele outro time, tomar mais umas pra chegar na regulagem correta de dormir e só então voltar pra casa. Pelo mesmo atalho, ishcondidinho, ishcondidinho...

- - - - - - - - - - - - - - - - - -


- Pra ver outras fotos e imagens desta série, clique no marcador
Engenharia - Série Engenheiro? Pra quê?, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte:
Horta do Fernando Lemos – Resende Notícias.

- I bibida prus músicus!

Animais maravilhosos – 8

Pensamento completamente fora do contexto da postagem, porém inteiramente perdido dentro dos meus arquivos:

"- Sozinho, um homem não é nada, nem corno.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Querendo ver as outras imagens publicadas desta série, clique no marcador Fauna-Natureza-Meio Ambiente - Série Animais maravilhosos, localizado embaixo desta postagem.

- I bibida prus músicus!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A poucos segundos da morte – 3

- Clica na imagem para ampliá-la -

Pois é! Esses animais devem ter trocado o seguinte papo antes de resolver esse imbróglio em que se meteram: "- Ô, Mané! Larga deu quieu largo docê!".

- Desejando ver as outras imagens desta série já publicadas neste blog, clique no marcador Fauna-Natureza-Meio ambiente – Série A poucos segundos da morte, localizado logo abaixo desta postagem.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog dailylinked.com.


- I bibida prus músicus!

domingo, 16 de agosto de 2009

Fotografias históricas – 7


Eadweard Muybridge - The Horse in Motion (1878). Cavalo em movimento (usou 50 câmaras). Prelúdio do cinema.

Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no marcador Fotografias históricas, localizado logo abaixo desta postagem.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Divisão democrática da bóia


Sopinha com tira-gostos variados, misturados e aquecidos à temperatura corporal, pré-digeridos, com suculentos pedaços de saborosos petiscos.

Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no marcador Crazy cartoons, localizado logo abaixo desta postagem

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Bão apititi i bibida prus músicus!

The Butchart Gardens – 8/8

- Clica nas imagens para ampliá-las! -






- - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para saber a razão da publicação desta série, clique no meu marcador Jardins – Série os Jardins da Família Butchart - localizado logo abaixo desta postagem ou na sidebar do blog - e navegue até a publicação da postagem 1/8. Aproveite e veja também as outras fotos já publicadas.

- I bibida prus músicus!

Carros e motos bizarros - 1

Não! Esta não é mais uma postagem da série Com jeito vai, onde a gozação é por conta das bizarrices que acontecem no mundo.

Esta é uma postagem séria, que copiei do blog Hypercience, numa publicação denominada
Pneus feitos com árvores: mais barato e mais ecológico - a qual reproduzo aqui - e que diz que logo você poderá dirigir um carro com pneus parcialmente produzidos com árvores – que seriam mais baratos, com uma performance melhor, além de economizar combustível e energia.

Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, fizeram descobertas incríveis sobre o potencial da celulose microcristalina, material que pode ser produzido a partir de quase qualquer tipo de fibra vegetal. A celulose é utilizada no novo processo para substituir o uso da sílica como preenchedor dos pneus. Ela é produzida a partir de um processo barato de hidrólise com a celulose, que forma cerca de 50% da madeira.

O estudo com os pneus sugere que isso pode diminuir a energia usada para produzir os pneus, reduzir os custos e tem uma maior resistência ao calor. Testes iniciais indicam que esses produtos podem ter tração igual em asfalto frio ou molhado e ter uma maior eficiência que pneus tradicionais no clima quente.

“Ficamos surpresos em ver quão favoráveis os resultados foram para o uso do novo material”, afirma Kaichang Li, professor da ciência de madeira e engenharia da Universidade OSU.

A fibra de celulose já tem uso como reforço em alguns tipos de plástico e produtos automotivos, como os cintos de segurança, mas nunca foi usada em pneus. “Isso pode nos levar a uma nova geração de tecnologia de pneus automotivos, uma das primeiras mudanças importantes em muito tempo”, afirma Li. De acordo com o pesquisador, o desenvolvimento comercial da tecnologia pode começar a qualquer momento.
[Science Daily]

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Hypercience, aqui.


- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clicaqui.

- I bibida prus músicus!