quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Saúde do Beija-flor

Transcrevo conforme recebi:

-------------------------------------------------

“Esta foto foi tirada no Parque das Águas em São Lourenço, MG. Peguei este beija-flor dentro do balneário, pois estava caído e não conseguia sair... É um espetáculo, parece um chumaçinho de algodão de tão leve.”

É comum, quando gostamos de passáros, especialmente beija-flores, colocarmos água com açúcar em bebedouros à disposição deles. Entretanto, saibam que ISSO MATA O BICHINHO!

Explicando melhor: o açúcar, em contato com a água, forma um ambiente propício à proliferação de um fungo que provoca uma doença no biquinho do beija- flor, semelhante a um câncer. A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar, que são vendidos nos supermercados e já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho!

O pacote custa uns sete reais e dura 2 ou 3 semanas, dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver e das visitas que receber. Além do mais, você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente e o bebedouro deve ser fervido em água fervente para ficar muito bem limpo e evitar o aparecimento de fungos que possam matar o beija- flor.

O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE disso. Então, se você também gosta desses bichinhos, divulgue essas informações, pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar de beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes foi dado com tanta boa vontade.”

-------------------------------------------------

- Brigado, Delza!

- I bibida prus músicus