sábado, 8 de dezembro de 2007

Lição de vida

Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as contas de luz e de água. Era o último dia para pagamento, antes do corte. Também era o último dinheiro do mês. Na rua, o filho viu uma propaganda: "COMPRE UM BILHETE E CONCORRA A 2 PICK UPs ZERINHO!".

O garoto pensou: "- Eu poderia ganhar esses 2 carros e deixar meu pai com um carro e dinheiro sobrando". Então, com o dinheiro para pagamento das contas, comprou vários bilhetes.

Chegou em casa, desviou-se do pai, nem jantou, e foi logo deitar. No outro dia, ao acordar logo cedo, o pai preocupado pergunta ao filho pelas contas pagas. Então o filho lhe responde que havia comprado os bilhetes e que dali a dois dias o pai iria ganhar duas camionetes.

O pai ficou uma fera, doidão, esbravejou que aquele era o último dinheiro que tinha para pagar as contas e, como se não bastasse a bronca, deu uma bela surra no filho.

Passados dois dias, chegou o dia do sorteio e então... SURPRESA! Ao acordarem na casa, estavam estacionados em frente à mesma DUAS CAMIONETES NOVINHAS!

Todos ficaram emocionados, começaram a chorar e a se abraçarem! Fizeram uma roda com todas as mãos entrelaçadas e as levantaram em direção aos céus, e ali mesmo puxaram um pai-nosso caprichado.

Aí, todos enxugando as lágrimas e as melecas que lhes escorriam pelos focinhos, olharam bem para as duas camionetes e viram que uma era da Sabesp e a outra da Eletropaulo.

Cortaram-lhes a água e a luz.

Vá acreditando que pobre tem sorte... Vá!

I bibida prus músicus!

- Obrigado, Sandra!

I viva u povu brasilêro

Não! Não é nada contra os flamenguistas, não pensem dessa maneira, pelamor de Padinciço, mas esta máxima que capturei no site do Millôr eu jamais deixaria de grudar no meu brogui. Óia só qui maravilha:

... Mas sempre sobrou a glória criativa do bestialógico filosófico: "Tanto na minha vida futebolística quanto na minha vida de ser humano..." Nunes (atacante do Flamengo)

I bibida prus músicus!

O especialista

Um perito foi chamado para reparar um computador muito grande e extremamente complexo - um computador de 12 milhões de dólares!

Sentado na frente do monitor, o perito apertou umas quantas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para ele mesmo e desligou o equipamento. Pegou numa pequena chave de fenda do bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso. Então, ligou o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.

O presidente da empresa mostrou-se surpreso e satisfeito. E se ofereceu para pagar o serviço à vista.

- Quanto é que devo? - Perguntou.

- São mil dólares pelo serviço.

- Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares só por apertar um simples parafuso? Eu sei que o meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é muito dinheiro. Pagarei somente se você me mandar uma fatura detalhada que justifique o valor!

O especialista confirmou com a cabeça e foi embora. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, balançou a cabeça e pagou no ato. A fatura dizia:

SERVIÇOS PRESTADOS:

Apertar um parafuso............................1 dólar
Saber qual parafuso a apertar.......... 999 dólares

Moral da história : Algumas vezes, é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo que se demora a realizá-la.

I bibida prus músicus!