quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A guerra pelos céus na Ásia

Sob esse título, o jornalista e escritor Gilberto Scofield publicou no seu blog no Globonline em 4 de outubro passado um post onde ele dá uma esmiuçada funda nessa lenga-lenga de quem terá ou fará o prédio ou a torre mais alta do mundo, com publicação de algumas das doze fotos que andei colando por aqui, porém com tomadas panorâmicas mais espetaculares do que as minhas.
o
Senão, vejam esta aqui, com destaque para a torre Burj Dubai, em Dubai (Emiratos Arabes Unidos):
o
Para os amantes ou interessados por arquitetura, ou mesmo para quem vive dela, sugiro uma navegadinha até o blog do Gilberto. Mesmo sendo conhecedor do assunto, alguma notícia nova sobre essa atividade poderá não ser ainda do seu conhecimento.

Para mim, mesmo não sendo engenheiro ou arquiteto, mas um grande admirador de grandes construções, admiração motivada pela minha vivência profissional na área técnica, na qual trabalhei durante trinta anos, e após ter concluído a série de posts neste blog sobre as torres mais altas do mundo, causou surpresa a apresentação nesse post do Gilberto das Guangzhou Twin Towers, a serem erigidas em Cantão, na China, com 400 metros de altura, e cujos desenhos já são considerados um dos mais arrojados do mundo para prédios gigantes. Eu achei simplesmente esquisita. Senão, veja você mesmo aqui embaixo.



I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: