quinta-feira, 17 de maio de 2007

Tios Dorival e Norivaldo

Meus tios solteirões, boas vidas!

Sempre foram modernistas, chegados em novidades e nunca se amarraram com coisas do passado. E isso não é de hoje, pois há mais de quarenta anos eles passam o dia e a noite jogando video-games no seu aparelhinho Atari. Como são precavidos, têm até um de reserva, da marca Odissey.
o
O de cabelos totalmente brancos é o Dorival. Tem 88 anos e anda sempre triste por causa da inconstância do seu time, o Flamengo - que num dia é só alegria e no resto do ano é pura tristeza! Seu corpo tem uma resistência formidável, pois usa marca-passo igualmente há quarenta anos (Daí que ele pegou a mania de video-games, não saindo de casa de jeito nenhum e até recentemente trocava de marca-passo todo ano!), é diabético (toma 2 doses de insulina na barriga todo dia) e faz uns trinta anos que sofre de hemorróidas, que ele não opera de jeito nenhum. Por essa razão, é um ótimo comprador de fraudões.

O outro, o Norivaldo, 86 anos, toma conta do Dorival e por causa disso fica jogando com ele o dia inteiro, só saindo umas duas vezes na semana para comprar algum remédio, alimento ou outros bagulhos necessários à casa deles.

Diferentemente do Dorival, ele sofre de escoliose e de trombose, possuindo também uma cirrose estagnada, o que o obrigou a parar de beber cachaça com guaraná, havendo essa mistura lhe provocado ainda uma esteotose hepática e várias doenças localizadas nos rins (Dos quais ele ainda possui um, graças a São Galvão, do qual ele sempre foi devoto!), como a nefropatia úrica aguda, a intersticial crônica e a lítiase renal úrica (as famosas pedras renais).

Enfim, doenças fáceis de serem detectadas e até visíveis, como a monoartrite aguda com pus que estão localizadas nos seus dois joelhos, uma espécie de artrite séptica não gonocócica que o obriga a ficar sempre com os joelhos cruzados, do jeito que ele está na foto.

Em outra oportunidade lhes apresentarei outros tios meus, o Forival, o Lorival, o Florival. Tem ainda o Dourival e o Flourival. Vou apresentando devagarinho, pra não tomar muito tempo de vocês nessa primeira apresentação.

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: