sexta-feira, 20 de julho de 2007

Foguete brasileiro subiu pro céu e sumiu no mar

o
O foguete brasileiro VSB-30, de 2,5 toneladas de peso e que custou 1,25 milhão de dólares, subiu ontem às 12:14 hs e às 12:40 hs embicou no Oceano Atlântico, a 165 km da costa do Maranhão. Embicando, afundou que nem um martelo sem cabo. O pára-quedas não funcionou e o rádio morreu afogado, não emitindo nenhum sinal lá das profundezas escuras do oceano.

No GLOBO(O)NLINE de ontem, pesquei as seguintes informações que acredito serem de suma importância para corrigir as falhas desse lançamento:
o
"Agência espacial pediu ajuda a médium para afastar ventos
o
Programada para o último dia 10, a decolagem do VSB-30 só foi feita depois de sete adiamentos. No início da semana, a Aeronáutica informou que mudaria a inclinação do lançamento para reduzir os efeitos do vento sobre o vôo. Com a mudança, a cápsula cairia cerca de 15 quilômetros além do ponto planejado.
o
Na noite desta quinta, a fundação Cacique Cobra Coral divulgou em seu site que a médium Adelaide Scritori, que costuma prestar serviços ao prefeito César Maia para evitar chuvas em Copacabana na noite do reveillon, foi procurada pela AEB para afastar os ventos de Alcântara. Funcionários da agência confirmaram o contato, mas disseram que o pedido de ajuda foi apenas informal. A fundação informou que o trabalho da médium não incluía a localização da carga."
o
Taí! Não fecharam o pacote completo com a Dona Adelaide!

Mas não desistam, diretores, engenheiros e técnicos da AEB, e prossigam no projeto para o Brasil dominar o espaço sideral! Lancem as porras dos dois irmãos desse foguete que estão em construção! Coloquem um pára-quedas de reserva, cacete! Um não! Uns três! E se o radinho do foguete foi comprado de camelô, mudem de estratégia: passem a comprá-lo na Casa Bahia.

Outra coisa: para os próximos lançamentos, fechem pacotes completos com a Dona Adelaide!

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: