
Isso, depois do polêmico canteiro em forma de estrela no jardim do Palácio da Alvorada, aquele santuário projetado por Burle Marx e que é propriedade de todo o povo brasileiro, sendo, portando, apartidário!
No andar dessa carruagem, fica só faltando colocar essa estrela na faixa presidencial e no Selo da República!
(Se você quiser ampliar a imagem para fazer um quadro bem grande, com moldura e tudo, pra botar na sua sala de visitas, clique sobre ela e arraste as bolinhas de qualquer canto. Depois copie, imprima e mande emoldurar o dito cujo.)
Como se isso não bastasse, lá foi ela mais tarde pro Peru como representante oficial do Governo Brasileiro na posse de Alan García, o novo presidente daquele país, quando tínhamos disponíveis os nossos Vice-presidente e o Presidente da Câmara. E o quê que o Prefidente do Brasil estava fazendo aqui para não ter ir lá?
Nunca tive resposta para essa pergunta. Mas não acaba por aí, não!
Agora, com a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em toda ocasião que o Prefidente se encontra com ele, lá está ela, que nem marmelada-de-cavalo, ou de égua, tanto faz, deixando as dondocas da moda e da mídia atual na maior rabeira.
- Será que o protocolo da prefidência exige esse sacrifííííííício por parte dela?
- Será que participou da reunião privada dos chefes dos estados do Vaticano e do Brasil, em Sun Paulu?
- Será que o fermento da vaidade e da prepotência da dona Malrisa não tem ponto de estagnação?
Quem souber, por favor, me responda, pois não vi nem encontrei nada a respeito na Internet.
Ah! Marmelada-de-cavalo, ou carrapicho, é uma pequena erva da família das leguminosas (desmodium discolor), cujos legumes se fragmentam em pequeninos artículos que grudam no pêlo dos animais e na roupa humana. Não confundir com aquelas plantas da família das cucurbitáceas, com cujos frutos fazemos, por exemplo, um delicioso prato mineiro conhecido como charque com girimum, que os meus filhos, o Ni e o Gu, e um colega de trabalho deste, o Pablo, mais as esposas e filhos deles, vêem comer aqui em casa amanhã, Dia das Mães, todos pensando que vai ter aquela churrascada! Pra melhorar um pouco a frigideirada, penso, iscrusivi, em colocar uns dois quilos de aipim nesse forrobodó!
I bibida prus músicus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário