sábado, 8 de agosto de 2009

Você já esteve nestes lugares? - 1

Duas perguntas que faço neste post aos meus queridos visitantes, num teste de conhecimento da Cidade do Rio de Janeiro, destinadas a todos os brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste, num grande mutirão nacional.

É um teste muuuuito, mas muuuuito bem bolado por este simpático blogueiro, sendo mais apropriado às pessoas que estão entrando na terceira idade ou já estão com ela acima dela (Eita!), que têm saco de visitar o meu blog e encontram um desafio desafiador (Eita, traveiz!) feito por quem não nada o quê fazer! Naturalmentemente que os mais novos não se interessarão por coisas, digamos, velhas, ou pouco ligam para história e geografia. Pacença!

Muito que bem! Enfrentemos as famigeradas perguntas:


1) Qual é o nome desta avenida da primeira foto, tirada em 1965, que ainda permanece com o mesmo nome?
Dica: Faz tempo que não vou ao Rio de Janeiro, mas acredito que o prédio em segundo plano desta foto ainda existe. Será?

2) Qual o nome desta avenida da segunda foto, tirada em 1957?

Dica: Fica às margens de uma famosa lagoa, onde todo ano, no Natal, montam uma baita árvore de Natal (Queriam que fosse árvore de carnaval? Se eu colocasse assim, ninguém acertaria!).


Então, o desafio - Não de todo insuperável! - consiste unicamente em chutar ou dar o nome dessas avenidas, declinando-os por escrito (Quanto gastança!) na minha caixa de comentários, bastando, para isso, clicar em Comentários, logo no final desta postagem.(Notaram como não complico as coisas?)

Publicarei a resposta daqui a três dias, num upDate aqui mesmo nesta postagem. E quem quiser saber quem acertou, bastará entrar nos tais dos Comentários dela. Se existir algum! Falou?

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo JAS, que deve se manter afastado desta dramática advinhação.
- I bibida prus músicus!


- - - - - - - - - - - - - - - -
upDate em 14.08.2009: Acertou, Rodrigo! A primeira foto é da Avenida Brasil e a segunda da Avenida Epitácio Pessoa, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pena que você tenha sido o único aventureiro que se aventurou ( Eita!) por essas avenidas. Acho que os outros ficaram com vergonha de participar!

Grande abraço!

3 comentários:

Godrius disse...

A primeira foto, com certeza, é da Avenida Brasil e o prédio que aparece ao fundo era a famosa loja da Willys.

Infelizmente, esse prédio já não mais existe. Depois de ficar abandonado durante anos, a prefeitura do Rio o demoliu em 2004 para ali construir um acesso à linha vermelha.

Se você reparar bem, dá pra ver um veículo, que parece ser uma Rural, exposto na vitrine da loja.

Grande abraço
Rodrigo

Godrius disse...

A segunda foto, apesar de saber onde é, não vou responder pra dar chance a outros visitantes.

Norival R. Duarte disse...

Aê, Rodrigo!

Vou simplesmente repetir aqui, como resposta aos seus comentários, o upDate que inseri no final da postagem na data de hoje:

"Acertou, Rodrigo! A primeira foto é da Avenida Brasil e a segunda da Avenida Epitácio Pessoa, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pena que você tenha sido o único aventureiro que se aventurou ( Eita!) por essas avenidas. Acho que os outros ficaram com vergonha de participar!

Grande abraço!"