quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Copa de 2014 e o pogreço do Brasil

Agora está todo mundo, de todos os segmentos da sociedade brasileira, sendo entrevistado para opinar sobre o quê que a 20ª Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada no Brasil em 2014 (Sabiam?), trará de proveitoso para nós. Começaram ontem mesmo, logo depois de anunciada em Zurique que, para quem não sabe, fica na Suíça, que fica no centro da Europa.

Enquanto rodo sem pausar no PC a música
”Samba Meu” , na voz de Maria Rita (filha de Elis Regina), do CD de mesmo nome, que eu, muito vivo, capturei no blog do meu amigo Ery Roberto, no excelente post onde ele trucida, no sentido de iluminar os nossos conhecimentos, pelo menos os meus, o conteúdo do CD e a trajetória dessa cantora que sempre quando abre o bico nos delicia com recordações saudosas da sua mãe, fico aqui matutando sobre o tamanho do saco que terei de carregar pendurado até 2014, dia após dia, vendo e ouvindo as mais estapafúrdias idéias e os mais ruminantes suspiros dos graaaaaandes pensadores e projetistas desta bosta de país.

Acompanhando essas vontades que transcendem meramente a frustração por não terem aquilo que pensam que deveriam ter mas não têm, e pensam que em 2014 terão, antevejo também, logo em seguida a cada entrevista, aquela chamadinha na televisão dizendo: “- Faltam apenas 2400 dias para começar a copa do mundo.” 6 anos e 7 meses, a partir de hoje. Podem conferir!

Como até o presente momento não deram a mim a mais longínqua esperança de me exprimir a respeito nos órgãos genitais masculino e feminino escritos, radiofônicos ou televisivos, desembucho aqui mesmo, ao meu modo de papagoiabês, que hoje, o dia todo, anda muito puto da vida, fato que pode ser comprovado no post anterior.

Assim sendo, vislumbro, com uma visão deveras profunda, que ultrapassa os limites de Resende, podendo ultrapassar os limites geográficos de
Queluz, São José do Barreiro, Maringá ou Barra Mansa, imagens de um Brasil no futuro, como não podia deixar de ser um vislumbramento, estampadas na forma de manchetes de jornais do dia 1º de junho de 2014, entre as quais:

- Copa do Mundo começa daqui a 10 dias. Jogo de abertura, entre Islândia x Botswana será em Curitiba. Todos os ingressos já foram vendidos, sendo que 70% deles adquiridos pela prefeitura de Xanxerê.

- Parreira não admite mudar escalação do time titular.

- Zagalo permanece em Petrópolis, espionando a equipe do Usbesquistão, nosso primeiro adversário na copa.

- Luciano do Vale monta central nacional de transmissão da Globo em Quixeramobim, local inicialmente descartado por Galvão Bueno, falecido há 4 anos.

- Presidente Lula não poderá assistir aos jogos da copa porque deverá visitar mais 8 países africanos e cumprimentar o pessoal brasileiro que cuida da nossa base estratégica da Antarctica. Com isso, evita ser vaiado no Maracanã, na partida final.

- Faustão deixa a Globo e vai para o SBT.

- Gugu é sondado pela Globo.

- 3º Foguete brasileiro explode na base de Alcântara. “- Não tem problema! - Disse o comandante da base. – Em cinco anos construímos outro novo em São José dos Campos.

- Morte de traficantes no Rio cai nos últimos 9 meses para 37.230 em comparação com o mesmo período do ano passado que foi de 37.232.

- Vidro moído no chocolate com leite desinfetado da merenda escolar de Petr.... Não! Aí já é sacanagem demais. Parei por aqui!

I bibida prus músicus!

2 comentários:

BIDÔ disse...

o norival, atualiza isso ai cara, para de preguiça kkkkk

Fernando disse...

Oi, Norival
Perfeita a previsão dos "fatos" que pintarão. Rsrsrsrsrsrs
abraços
fernando cals