segunda-feira, 28 de maio de 2007

A casa da Mãe Joana

Vi um post no excelente blog do meu amigo Fernando Calls, de 25 pp, com uma das manifestações mais veementes, senão um grito desesperado de justificada injúria, composto exclusivamente de recortes de manchetes do jornal O Globo, contra fatos políticos pelos quais atravessa a nossa mixuruca república, transformada numa verdadeira casa da Mãe Joana.

- Taí! Foram escolher a bosta do sistema presidencialista pro Brasil! Eu, jacuzão cá dos cafundó do Judas, optei, no plebiscito de 21 de abril de 1993, pelo sistema parlamentarista e pela forma de monarquia constitucional. E vejam uma das principais razões da minha escolha:

“O Plebiscito de 1993, que deu vitória à República Presidencialista, à primeira vista, poderia ter legitimado a República, se não existissem certos senões, que se resumem nas seguintes asserções: O Plebiscito é uma escolha. Quem escolhe necessita conhecer o que esta escolhendo. O povo brasileiro, não consultado, na época da Proclamação (embora o decreto nº 01 de 15/11/1889 prometesse um referendum popular, só realizado 104 anos depois) durante esse longo tempo de República, passou a desconhecer completamente a verdadeira aparência de uma Monarquia - Constitucional - Parlamentar e "esqueceu-se" (ou foi induzido a esquecer-se) de todas as grandezas e glórias do Brasil, ao tempo do Império. Assim, não sabendo o que estava escolhendo, a legitimidade do resultado do Plebiscito de 1993 é, na melhor das hipóteses, duvidosa".

o
Quer ler todo este artigo? Entre no site Tribuna de Petrópolis. Tem muitas informações adicionais nele!

Na ocasião do plebiscito, muitas pessoas conhecidas com as quais conversei sobre o assunto diziam que se fossem optar pela forma de monarquia constitucional estariam na dúvida sobre quem seria o nosso rei. Umas diziam, seriamente, o Rei Pelé, outras o Rei Roberto Carlos, numa disputa que raspava no empate entre os dois. Longe, longe, vinha o Rei Ayrton Senna.
o
Porém, corto o meu saco, de tendências totalmente imperiais, de que algum eleitor, naquele plebiscito, viu ou tomou conhecimento de que o nosso rei seria:

ooooooooooooSUA ALTEZA IMPERIAL E REAL,
ooooooooO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL
ooooooooooooooo(O PRÍNCIPE DO BRASIL)
o

oooDom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Raphael

oooooooGonzaga de Orleans e Bragança e Wittelsbach


I bibida imperial prus músicus!

Nenhum comentário: