sábado, 30 de maio de 2009

O duelo dos banjos

Cena antológica! Emocionante!

Trata-se de uma cena do filme Amargo Pesadelo (1972), em que há um duelo de banjo e violão entre um forasteiro e um menino autista do posto de combustível, onde quatro amigos pararam para abastecer, descarregar as canoas e a tralha para descerem um rio, e contratar motoristas, HillBillys locais, para levar os veículos rio abaixo, para onde eles iriam desembarcar .

De todas as pessoas que aparecem no filme, o único que não é ator é o menino. Ele é um autista, que o diretor teve a felicidade de encaixar na cena do filme. E se não é o primeiro, é um dos primeiros filmes do Burt Reynolds, aí ainda em papel secundário .

Vale muito a pena apreciar a cena, em si, e sua excepcional qualidade musical .

O nome original do Filme é "Deliverance" . É fantástico, em seu tema, seu suspense e na riqueza de detalhes técnico-artísticos, em sucessão ininterrupta . Nada assim se faz mais hoje em dia.

Quatro indivíduos 100% urbano-burocratas, exceto o Burt Reynolds, que ao descerem em canoas um rio, na iminência de ser inundado por uma represa em construção, são levados, por circunstâncias, a um pesado confronto com os caipiras locais, HillBillys, broncos, selvagens e assassinos.



- - - - - - - - - - - - - -
- Vi este vídeo primeiro como anexo de um email, enviado que me foi pela querida amiga Lucy Dantas.

- Aguardei para publicar em meu blog até que encontrasse uma sinopse do lance do duelo de banjos e do filme, fato que aconteceu hoje. Afinal, não sou nenhum expert em detalhes de filmes. Tão querendo o quê de mim?

E eu queria porque queria realizar esta postagem. Ah, isso eu queria, mesmo! Hoje posso dormir em paz!

- O texto acima da telinha do YouTube é do Luís Nassif e está publicado aqui.

- Já vi esse filme pela Globo umas quatro vezes e essa cena é, realmente, espetacular. Se passar de novo, torno a ver!

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: