sábado, 2 de maio de 2009

Cortando o Sete

Se você é daqueles que escrevem o número sete com uma barrinha horizontal suplementar na metade da altura do mesmo, deveria saber a razão da sua existência ou da colocação dela!

Mas, não se aporrinhe nem crie nenhum complexo de inferioridade por causa dessa imensa ignorância sua! Se for o seu caso! Muitas pessoas o fazem dessa maneira e nem se dão conta de perguntarem pros seus botões o motivo de colocá-la ou de simplesmente lê-la, sem demonstrar nenhuma admiração pela sua inútil e desnecessária existência.

Na maioria das máquinas de escrever, fizeram desaparecer esse risco, tal como você mesmo pode constatar clicando na tecla 7 de seu teclado, na quase totalidade das fontes disponíveis.

Mas, falando sério: você sabe por que essa barrinha sobreviveu até hoje?

Vou lhe contar:

Há muitos e muitos séculos, nos tempos bíblicos, um coroa de nome Moisés estava fazendo trekking no alto do Monte Sinai quando Deus apareceu e lhe deu a tábua com os 10 Mandamentos, dizendo-lhe que os divulgasse pro seu povo e pro muuuundo.

Então, Moisés desceu da montanha, encontrou-se com sua galera, levantou a tabua com os 10 mandamentos acima de sua cabeça, e disse:

E assim, sucessivamente, o trekker foi lendo os mandamentos. Quando chegou ao sete, Moisés anunciou:

No mesmo instante, todos começaram a gritar:

E foi assim que o 7 ficou com tal do tracinho!


- Legal, né? Você entendeu a piada? Mesmo? É que o povo queria que... Ah! Deixa pra lá!

- - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: