quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estradas muito loucas 1

Convido os amados visitantes deste blog a apreciar algumas obras de engenharia que o gênio humano construiu por esse mundo afora, nesta oportunidade centradas unicamente em estradas. As apresentadas aqui podem parecer esquisitas à primeira vista, mas todas tiveram motivos suficientes para justificar as suas construções peculiares, inusitadas e certamente funcionais. E pelo bizarro que algumas apresentam, permito-me tecer algumas observações pertinentes, o que, naturalmente, poderá também ser feito por vocês.

Passeemos, portanto.
.








Localizada em Millau, a Sudoeste da França, e entregue ao tráfego recentemente, esta ponte, considerada a mais alta do mundo, como que desafia as leis da física, ultrapassando o obstáculo topográfico representado pelo vale do Rio Tarn numa extensão de 2460 metros de autopista e altura de 343 metros, superando a Torre Eiffel, tendo sido projetada para descongestionar o tráfego e diminuir em mais de 100 quilômetros a rota que conecta Paris ao Mediterrâneo.

Sobre ela, montei um post exclusivo em 20.10.2007, com alguns detalhes sobre as suas características principais e que você pode conferir acessando
aqui.


Não sei onde fica mas, pelas placas dominantes dos carros, parece ser Los Ângeles.

México, próximo à fronteira com os EUA

Autobahn, Alemanha

Eita, coisa gostosa! Velocidade permitida numa autobahn alemã. Em quilômetros por hora! Pensou que era em milhas por hora, hem?

.
-------------------------------------
.
E claro! Não podemos deixar o Brasil fora dessa apresentação! Vamu qui vamu!

BR-230 ou Transamazônica. Inaugurada em agosto/72, projetada para ter 8000 km pavimentados para conectar o Norte e o Nordeste com o Peru e Equador.

Hoje, mais de 35 anos passados de sua inauguração, tem 2300 km (3ª maior do Brasil) e corta o Pará e Amazonas.

Se você gosta de OFF-ROAD é um prato cheio!
.

- Brigado, Ângela, pela remessa da mensagem! Valeu!

- I bibida prus músicus!

4 comentários:

CONCEIÇÃO DUARTE disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como vc conseguiu essas fotos? São maravilhosas e incríveis. Morri de medo de certos lugares, curvas, descidas e subidas... Cruzes, parece a vida da gente!?

Bjussssssssssssssssssss

CON DUARTE

Norival R. Duarte disse...

Essas imagens, Conceição, me foram enviadas por email pela amiga, também virtual, Angela Tomaz Ventura, que é uma capeta em descobrir coisas malucas e bonitas na Internet.

Abraços papagoiabenses.

Rodrigo Mioni disse...

Fantasticas fotos.......Muitas vezes esquecemos do o homem é capaz!Essa imagens comprovam o que as aparentemente seria possível de se realizar!!!

Norival R. Duarte disse...

É verdade, Rodrigo, e eu também fico muito admirado com essas obras, por isso publico suas fotos e outras informações sobre elas no meu blog, para vê-las, incontáveis vezes, no momento que me aprouver.

Grato pela sua visita, feita a partir do meu convite no email do outro dia.

Grande abraço e volte sempre!