terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Resposta da GM à Microsoft

Numa recente feira de informática (Comdex), Bill Gates fez uma infeliz comparação entre as industrias de computadores e a automobilística, declarando:

“- Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente, tanto quanto a indústria de computadores, estaríamos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420 km/l)”.

A General Motors, por sua diretoria responsável pela área de comunicações, respondeu “na bucha”, divulgando o seguinte comentário:

“ -Se a Microsoft fabricasse carros:

01 - Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.

02 - Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h, seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o por quê! Depois, deveria religá-lo. Para isso, teria que desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, tornando a abri-la e entrar novamente. Em seguida, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente. Depois, bastaria ir em frente.

03 – Ocasionalmente, a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão você aceitaria isso como “normal”.

04 - A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

05 - Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídas por um simples “Falha Geral ou Defeito Genérico” (permitindo que sua imaginação identifique o erro!).

06 - Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

07 - Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: 'Você tem certeza que quer usar o air bag?'.

08 - No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo “Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!”

09 - Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente, seriam checadas todas as funções do carro durante meia hora e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente.

10 - A cada novo lançamento de carro você teria de reaprender a dirigir. Coisa fácil: voltaria à auto-escola para tirar uma nova carteira de motorista.
11 - Para desligar o carro você teria de apertar o botão “Iniciar”.

12- A única vantagem: seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!

- I bibida prus músicus!

- Matéria encontrada no blog da Nice Pinheiro, em cuja horta sempre acho coisa bacana!

Nenhum comentário: