terça-feira, 22 de maio de 2007

Cunversas nu meu butiquim 2

Honório – Puta-merda, cumpadi, cê já reparo cumé qui us asfartu das rua di Resendi tão isburacadu?

Manequinho – Arre, cumpadi! I qui qui ocê tem cum issu? Cê num tem carro! Cê só anda muntadu na Gerônima!

Honório – Eu não! Mais a maioria du povu tem i u prefeitu prometeu antis das eleição qui eli ia acabá cum todus eis! Eli até dizia: "- Si eleito fô, oceis podi mi cobrá!"

Manequinho – É! Tamém mi alembru! Dizia qui a cidade tinha 4600 buracu.

Honório – Eis num vão nunca na vida acabá di tampá us buracu, pur causa di quê só tem ua meia dúzia di tampadô di buracu pra toda a cidade!

Manequinho – Ah, cumpadi! Cê ta cum picuinha cu prefeitu. Us homi tem trabaiadu nus conformi i u prefeitu dissi na rádiu otru dia qui agora só ta fartanu tampá 2300 buracu, só ficanu fartanu a metade. Num ta di bom tamanhu?

Honório – É, também iscutei essa cunversa. Disse qui mandô fazê ua nova recontagi pur ua firma independenti de Xanxerê, ispecializada nu assunto. Vieram 50 contadô di buracu, pru resurtado saí mais rápido, gastaru ua nota preta, i nus finarmenti acharu essi númiru di 2300 buracu. Só qui tem um probrema...

Manequinho – Já ti falei mil veiz, cumpadi: num é probrema, é pobrema. Quandu ocê fô falá essa palavra, alembra sempre da palavra pobre. Num isquéci! Mais larga isso pra lá i mi diz logu qualé u poublema?

Honório – Ih! inté ocê s’imrola quando fala ploublema...

Manequinho – Deixa essa mardita di palavra pra lá, cumpadi! Vamu terminá essi assunto i mi diz di una veiz pur todas: qualé a ziqui-zira?

Honório: – Siguinti, cumpadi: é qui eis tão demoranu tantu pra tapá us 4600 buracu di antis das eleição qui muitu deis si uniram i formaram um só buraco, mais grandi, e qui agora tão cum quasi u tripu du tamanhu!

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: